O festival Goiânia Mostra Curtas reúne curtas metragens de todo o Brasil, valorizando a cultura e a diversidade brasileira através das produções audiovisuais. Pretendendo, acima de tudo, democratizar  e ampliar o interesse do público pelo cinema brasileiro. Em sua 12ª edição traz cinco mostras competitivas de curtas e uma homenagem às mulheres mais importantes da história do cinema brasileiro.

A programação reúne as seguintes mostras competitivas: Curta Mostra Brasil (com curtas-metragens nacionais), Curta Mostra Goiás (somente com filmes produzidos em Goiás), Curta Mostra Municípios (com filmes produzidos em cidades que não são capitais), Curta Mostra Especial (Com o tema Mulheres na Direção: a personalidade feminina nas imagens do Brasil atual) e a Mostrinha (com filmes voltados para o público infantil). Além destas, a mostra, sem caráter competitivo, intitulada Curta Mostra Cinema nos Bairros levará exibições de filmes a diversos bairros de Goiânia.

Entre as atividades também estão debates, palestras, seminários e encontros com diretores, produtores e cineastas. A programação completa pode ser encontrada no site do evento.

O 12ª Goiânia Mostra Curtas acontece
de 2 a 7 de outubro e os filmes serão exibidos no Teatro Goiânia.

Mais informações:

Site: www.goianiamostracurtas.com.br

Email: coordenacao@icumam.com.br;  icumam@icumam.com.br

Tel.: (62) 3218-3779