Os interessados em participar  da 15ª  Goiânia Mostra Curtas têm até o dia 30 de julho para inscrever suas obras gratuitamente através do site oficial da mostra, onde podem ter acesso também ao regulamento completo da edição.

Podem se inscrever curtas em formato digital de cineastas de todo o país, dos gêneros ficção, documentário, experimental e animação, desde que realizados a partir de 1º de janeiro de 2014 e que tenham duração máxima de  25 minutos. Este ano, até o momento, a curadoria da mostra já identificou inscrições oriundas de todas as regiões do país, o que mostra a diversificação da produção que concorre neste evento.

As obras selecionadas serão programadas em cinco mostras competitivas, a saber: Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás, Curta Mostra Municípios, Mostrinha e Curta Mostra Cinema nos Bairros. Os prêmios abrangem produtos e serviços, de modo a fomentar a produção de novos trabalhos audiovisuais, além da tradicional entrega do Trofeu Icumam.

A previsão é que a lista de filmes classificados seja divulgada no dia 1º de setembro pela assessoria da Mostra.

O Goiânia Mostra Curtas é uma mostra voltada ao filme de curta metragem, que objetiva a democratização no fazer cinematográfico, assim como em sua fruição, promovendo a troca entre cineastas e  obras de diferentes regiões do país. Suas atividades, dessa forma, buscam o fortalecimento da cadeia produtiva audiovisual nacional e a formação de plateia para o filme brasileiro. Nesta edição – 15 anos desde sua criação – a programação é comemorativa e será divulgada em breve. A Mostra acontece de 6 a 11 de outubro em Goiânia/GO.

SERVIÇO

15ª Goiânia Mostra Curtas

www.goianiamostracurtas.com.br