A Goiânia Mostra Curtas é uma mostra voltada ao filme de curta metragem, que objetiva a democratização no fazer cinematográfico, assim como em sua fruição, promovendo a troca entre cineastas e  obras de diferentes regiões do país. Suas atividades, dessa forma, buscam o fortalecimento da cadeia produtiva audiovisual nacional e a formação de plateia para o filme brasileiro. Nesta edição, que marca 15 anos de sua criação, a programação é comemorativa e acontece de 6 a 11 de outubro.

São cinco mostras competitivas que o público poderá conferir: Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás, Curta Mostra Municípios, Mostrinha e Curta Mostra Cinema nos Bairros. Os vencedores recebem como prêmio produtos e serviços, a fim de fomentar a produção de novos trabalhos audiovisuais, além de concorrer ao tradicional Trofeu Icumam. Acontece também uma mostra não competitiva, a Curta Mostra Especial,  que trabalha o tema Imagens Insurgentes: a cidade que emana de coletivos, o cinema inspirado pela observação crítica do ambiente urbano transformado em nome do desenvolvimento

Integram ainda a programação, as oficinas Animação para Adolescentes, Documentário e a história que se quer contar e Som e Trilha Sonora – Limites e Interseções, o debate Do curta ao longa: sobre caminhos da produção, o Encontro dos Realizadores e a mesa redonda: NC-5, por dentro de um núcleo criativo.

A entrada é franca.

Para mais detalhes da programação, acesse aqui.

 

SERVIÇO

15ª Goiânia Mostra Curtas

www.goianiamostracurtas.com.br