inedit2016A 8ª edição do In-Edit Brasil – Festival Internacional de Documentário Musical acontece de 7 a 18 de setembro na cidade de São Paulo. O festival é conhecido por apoiar, fomentar e difundir o filme documentário que possua a música como elemento integrador.

Este ano, são 57 títulos na programação, sendo 20 títulos no Panorama Internacional e 27 no Panorama Nacional. Também  apresenta uma sessão especial, com a exibição do documentário Ariel – Sempre Pelas Ruas, de Marcelo Appezzato.

As sessões acontecem no Cinesesc, Spcine Olido, Spcine Lima Barreto (CCSP), Cinemateca Brasileira, Matilha Cultural e em 6 CEUs do Circuito Spcine.

O filme que abre o festival é  Eat That Question – Frank Zappa in His Own Words, de Thorsten Schütte. A obra é um olhar profundo sobre a vida e trabalho deste vanguardista músico americano. A sessão está programada para o dia 07/09, às 20h30, no Cinesesc.

Já o grande homenageado desta edição é o premiado diretor britânico Tony Palmer. Conhecido por seus documentários musicais da BBC, ele registrou momentos de artistas consagrados como Beatles, Maria Callas e Leonard Cohen. Convidado especial do festival, o diretor participa de uma MasterClass no dia 16/09, sexta, às 18h30 na Matilha Cultural, com entrada gratuita e exibe 8 de seus trabalhos ao público brasileiro.

Ainda, em atividades paralelas, o festival apresenta show com Chico Saraiva, bandas Fábrica de Animais, Pin-Ups e Invasores de Cérebros, Feira de Vinil, Seminário 3x Documentário, debates e encontros.

Mais informações podem ser acessadas no website do festival ou no facebook.