Estão abertas até 9 de março as inscrições para a 16ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que acontece de 1 a 9 de julho, em Florianópolis, Santa Catarina. Este ano, o evento traz como diferencial a acessibilidade de suas sessões, que passam a ser adaptadas para cegos e surdos.

A submissão das obras é feita no site do evento, onde se encontra a ficha de inscrição e o regulamento da edição. É aceita a participação de curtas de todos os gêneros e formatos, episódios pilotos ou completos de séries de TV e webséries voltadas ao público infantil.

São cinco categorias de premiação nacional: Melhor Animação, Melhor Ficção, Melhor Episódio ou Piloto de Série, Prêmio Júri Popular e Prêmio Especial. Já em caráter internacional, tem o prêmio para o Melhor Filme Estrangeiro, cujo vencedor será exibido em sessão especial com dublagem ao vivo.

A programação desta edição conta, além da mostra competitiva, com sessões de filmes convidados, fórum, oficinas e workshops, como por exemplo, o workshop de roteiro para profissionais “Como escrever roteiro audiovisual para crianças”, ministrado por Gabriella Mancini.
Mais informações, acesse o site da Mostra aqui.