De 19 a 30 de abril acontece a 22ª edição do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.  A programação conta com mostras competitivas e informativas, debates, mesas, oficinas e muito mais.

Os filmes escolhidos para a sessão de abertura são Eu, Meu Pai e os Cariocas – 70 Anos de Música no Brasil, de Lúcia Veríssimo, que faz sua estreia mundial no dia 19/04, na cidade do Rio de Janeiro, e Cidade de Fantasmas, de Matthew Heineman, em première latino-americana no dia 20/04, em São Paulo.

O festival promove as competições brasileiras de longas e médias e a de curtas metragens, a competição de longas latino-americanos e as competições internacionais de longas e médias e de curtas metragens. Lembrando que os curtas vencedores das competições brasileira e internacional são qualificados para inscrição direta junto a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood para disputa do Oscar de melhor documentário de curta-metragem.

Em relação às atrações informativas, a edição traz as mostras Projeções Especiais, o Estado das Coisas, Retrospectiva Internacional – 100: de volta à URSS, Retrospectiva  Brasileira: Sergio Muniz e Mostra é tudo Verdade/BNDES.

Ainda, de dia 27 a 28 de abril, realiza a 16 ª Conferência Internacional do Documentário É Tudo Verdade – Petrobras, no Centro Cultural de São Paulo, na Sala Paulo Emílio. A entrada é franca.

Mais informações no site oficial do É Tudo Verdade.