A Mostra de Audiovisual Universitário América Latina – MAUAL recebe até 20 de junho inscrições para sua 16ª edição. Cada proponente pode inscrever até 2 (dois) filmes, com duração máxima de vinte minutos. São aceitas produções brasileiras e latino americanas realizadas entre os anos de 2015 e 2017, em qualquer formato de captação. A inscrição é online e pode ser feita através do site oficial da Mostra, onde também está disponível o regulamento.

São duas categorias competitivas, a Categoria Universitária, onde podem se inscrever docentes, discentes de graduação e pós-graduação e técnicos administrativos de Instituições de Ensino Superior do país e de instituições de ensino superior de países latino-americanos, e a Categoria Independente, voltada a realizadores autônomos ou ligados a produtoras independentes segundo normas da ANCINE.

O Júri Oficial elegerá os três melhores filmes de ficção, documentário e experimental na categoria Universitária e o melhor filme na categoria Filme Independente.Também serão eleitos os melhores filmes de cada categoria pelo Juri Popular. Os vencedores receberão o Troféu Coxiponés e Kits de Produção oferecidos pelo festival.

A Mostra de Audiovisual Universitário America Latina, realizada pela Universidade Federal de Mato Grosso, é uma janela para realizadores ligados a universidades públicas ou privadas e para produtores independentes. O evento é um espaço democrático para exibição, debate com os realizadores e troca de informações sobre o fazer audiovisual entre estudantes e o público participante.

Além da mostra competitiva de filmes, a MAUAL também tem palestras, mesas redondas, oficinas e seminários e atividades itinerantes, como sessões de cinema em escolas públicas e comunidades. Este ano, acontece de 23 a 27 de outubro, em Mato Grosso.

Para saber mais, acesse o site.