Estão abertas até o dia 23 de junho as inscrições para o 24º Festival de Cinema de Vitória. São aceitas submissões de filmes de curta e longa-metragem de qualquer gênero (ficção, documentário, animação, experimental, videoclipe, etc)  provindas de todo o território nacional.

As obras devem ter sido finalizadas em 2016 ou 2017 e podem ser captadas em qualquer suporte desde que exibidas em cópia no formato DCP sem KDM (DCP aberto) ou MOV H264 com Áudio 5.1. Também ressalta-se que os filmes realizados fora do Espírito Santo tem que ser inéditos em mostras competitivas no Estado, assim como no circuito comercial.

Todas as sessões do Festival de Cinema de Vitória são competitivas e se organizam em mostras, sendo elas a Mostra Competitiva Nacional de Curtas, a Mostra Competitiva Nacional de Longas, a Mostra Corsária, a Mostra Foco Capixaba, a Mostra Quatro Estações, a Mostra de Filmes de Animação, a Mostra Mulheres no Cinema, a Mostra Cinema e Negritude e a Mostra Nacional de Videoclipes. Os vencedores da edição receberão o Troféu Vitória, símbolo oficial do Festival.

O Festival de Cinema de Vitória acontece de 11 a 17 de setembro, na cidade de Vitória no Espírito Santo. Além das mostras competitivas, tem em sua programação lançamentos, oficinas, debates e homenagens. Para saber mais sobre inscrição, regulamento ou outras informações do evento, acesse o site.