Realizadores têm até 20 de julho para inscrever suas obras para a edição de 2017 do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – CURTA CINEMA. O festival é exclusivamente dedicado à exibição e à promoção de obras audiovisuais de curta-metragem.

As obras apresentadas devem ter duração máxima de 30 minutos, finalização em suporte digital e não ter sido inscritas em edições anteriores do festival. O envio dos filmes é feito através de uma plataforma online indicada no regulamento, que está disponível no site do evento.

Serão selecionados até 400 minutos de material para compor os programas da Competição Nacional, sendo que os filmes inscritos também podem ser escolhidos para participar de programas temáticos e especiais, com a devida anuência do realizador/produtor.

Este ano, a programação do Festival Curta Cinema será composta da Competição Internacional,  Competição Nacional,  Panoramas Latino-Americano e Carioca e  Programas Especiais. Ressalva-se que o Curta Cinema é um festival que qualifica os ganhadores do Grande Prêmio da Competição Nacional e Internacional a pleitearem uma indicação ao Oscar, premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos da América.

Além das mostras, o Festival também promove workshops, palestras e debates. As inscrições e as atividades do evento são gratuitas. Mais informações, acesse o site do Curta Cinema.