O 21º Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2017 acontece de 20 a 25 de junho, em Florianópolis, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Com o objetivo de aproximar público, profissionais, filmes e mercado, o evento promove diversas atrações gratuitas.

Este ano foram selecionados 45 filmes de 10 países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Paraguai, Peru, Porto Rico e Uruguai. As produções foram divididas em seis mostras competitivas, uma a mais que na edição anterior. A Mostra estreante é a dedicada a Videoclipes, que se une às tradicionais Mostra Doc-FAM, Curtas Mercosul, Curtas Catarinense e Infantojuvenil. As obras concorrem a mais de 100 mil reais em prêmios dos apoiadores, além da disputa do Prêmio Aquisição Canal Brasil no valor de 15 mil reais.

O FAM 2017 também possui uma agenda para o Fórum Audiovisual Mercosul. Fazem parte desta Oficinas, Palestras, Encontros, Painéis, Lançamento de Livro e, pela primeira vez, o Rally Universitário Floripa. Neste, 5 grupos formados por 25 estudantes universitários do Brasil, Argentina, Bolívia e Colômbia participarão de oficinas concentradas nas áreas chaves do cinema para então produzir um curta-metragem de três a cinco minutos em até 100 horas contínuas de produção.

Ainda, no dia 24, será exibido o filme “5 vezes Chico” em sua versão acessível para surdos e cegos recebida pela vitória do PRÊMIO RECAM na edição de 2016 do FAM. Lembrando que em 2017, a RECAM oferece novamente o prêmio de Acessibilidade.

Para saber mais, acesse o site oficial.