Entre os dias 19 a 23 de julho acontece a 11ª edição da MOSCA – Mostra Audiovisual de Cambuquira. Este ano os organizadores trazem uma programação com 83 curtas-metragens brasileiros e internacionais, divididos nas mostras Brasil, Internacional e Infanto-juvenil. A entrada é franca.

A sessão de abertura  é marcada pela exibição de quatro filmes realizados em Cambuquira, sendo um segmento da Mostra Brasil. Assim, além concorrerem na Mostra Brasil, estes filmes competem entre si pelo título de “Melhor Curta da Sessão Cambuquira pelo Júri Popular”.

A novidade da edição consiste no oferecimento das chamadas Sessões Acessibilidade,  que trazem ao público os recursos de audiodescrição, libras e legendagem descritiva. Todos os horários e detalhes sobre as sessões podem ser conferidos aqui.

Também são oferecidas diversas oficinas gratuitas, tais como Criação de Podcast, com Paulo Morais, Realização Audiovisual: o documentário de Werner Herzog, com Felipe Carrelli e Animação em rotoscopia – para crianças e adolescentes, com Analucia Godoi. As inscrições são feitas pela internet.

A mostra conta ainda com outras atrações paralelas como o Clubinho Mosca – espaço para desenho e pintura das crianças, a Mosca nos céus – disponibilização de telescópio para observação entre as sessões, a Roda de Conversa e exposições diversas.

A sessão de encerramento acontece no domingo, 23 de julho, às 14h30, quando serão apresentados ao público os vencedores de cada categoria. Lembrando que na MOSCA a premiação é definida por Júri Popular.

Para mais informações, acesse o site.

SERVIÇO:

11ª MOSCA – MOSTRA AUDIOVISUAL DE CAMBUQUIRA

DATA: 19 a 23 de julho de 2017

LOCAL: Av. Virgílio de Melo Franco, 481 – Cambuquira-MG