Em 19 de janeiro tem início a 21ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, que este ano homenageia o ator Babu Santana. A noite de abertura traz a pré-estreia de Café com Canela, longa baiano do qual o homenageado integra elenco. Destaca-se que o dia em questão será duplamente especial, pois além de abrir a programação da mostra, também marca o aniversário de 300 anos da histórica cidade mineira. Pensando nisso, foi lançada nas redes sociais uma campanha  chamada Descubra#Tiradente300anos para apresentar e enaltecer o local aos visitantes em uma ação integrada da organização do evento.

Sobre a programação, a previsão é de que até o dia 27 de janeiro, data de término da edição, sejam exibidos cento e dois filmes nos três espaços que recebem as atividades: o Cine-Praça, o Cine-Teatro e o Cine-Tenda. Os longas escalados estão divididos em seis sessões temáticas: Aurora, Olhos Livres, Homenagem, Chamado Realista, Praça e Mostrinha; já os curtas se dividem em outras nove mostras: Foco, Foco Minas, Panorama, Chamado Realista, Praça, Regional, Formação, Jovem e Mostrinha. Os múltiplos recortes resultam em uma programação bem abrangente para o espectador.

Paralelamente, acontece o 21º Seminário do Cinema Brasileiro, com a presença de 38 profissionais do universo do cinema no centro de debates do Cine-Teatro Sesi. A interação com o público ganha espaço no Encontro com Filmes, que promove bate-papos sobre os títulos exibidos, além de quatro debates temáticos e de homenagem acerca de tópicos que marcam a edição, como, por exemplo, o tema anual escolhido pela curadoria: “Chamado Realista”.

A Mostra Tiradentes ainda oferece ao seu público mais de duzentas vagas em dez oficinas diversas, performances artísticas, lançamentos e uma agenda específica voltada para encontros e discussão sobre a produção contemporânea. O evento conta com o apoio do CTAv, que concede este ano o Prêmio CTAv para o melhor Curta eleito pelo Júri da Crítica da Mostra Foco e também para o Melhor Curta eleito pelo Júri Popular.

Saiba mais informações aqui, no site oficial da Mostra Tiradentes.