O 29° Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo está com inscrições abertas. Com um caráter cultural e não competitivo, o festival visa promover o intercâmbio entre a produção brasileira e internacional, assim como o desenvolvimento do curta-metragem.

Os interessados em participar nos Programas Brasileiros podem inscrever filmes de todos os gêneros, desde que tenham até 25 minutos de duração e finalização a partir de 2017, lembrando que não serão aceitas obras inscritas em edições anteriores. Os filmes finalizados em 2017 têm como prazo de inscrição a data de 30 de março de 2018 e, os concluídos em 2018, a data de 15 de maio de 2018.

Para submeter a sua obra, o realizador deve primeiro cadastrar o seu filme no Shortfilmdepot (www.shortfilmdepot.com) e, em seguida, realizar a inscrição no 29º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail inscricoes@kinoforum.org.

Os filmes selecionados participam das seguintes seções da programação: Mostra Brasil, Panorama Paulista, Cinema em Curso, Mostra Infanto-Juvenil e Programas Especiais. Uma mesma obra pode participar de mais de uma seção do festival, à critério da organização, desde que autorizado pelo diretor ou produtor do filme previamente. A lista completa com as obras escolhidas será divulgada até o dia 15 de julho de 2018 no site do Kinoforum.

Este ano, o festival acontece na cidade de São Paulo, de 22 de agosto a 2 de setembro. As inscrições para as oficinas de realização audiovisual gratuitas que acontecem em março, em Paraisópolis, também estão abertas nos site do Kinoforum e vão até o dia 23/02.

Saiba mais: WWW.kinoforum.org.br