Vem aí a 11ª edição do Visão Periféricas. Previsto para acontecer em agosto, o festival abre suas inscrições até 26 de maio, recebendo filmes para participar das mostras Fronteiras Imaginárias e Panorâmica.

A Mostra Fronteiras Imaginárias contempla obras com até trinta minutos, produzidas por realizadores independentes, coletivos de audiovisual e projetos de formação. Já a Mostra Panorâmica engloba filmes que tenham a partir de quarenta minutos. Não há restrição quanto ao tema ou gênero, desde que a finalização tenha ocorrido a partir de janeiro de 2017.

A inscrição deve ser feita através do site do Imaginário Digital, com preenchimento de formulário e envio do filme, que pode ser feito tanto por upload quanto através de um link do Vimeo ou Youtube. A lista dos trabalhos selecionados será divulgada pela comissão de organização do festival no mês de junho.

O CTAv apoia o Visões Periféricas desde 2012. O festival se caracteriza por estimular o surgimento, crescimento e conexão de projetos que promovam uma formação técnica e estética de indivíduos e coletivos nas periferias e ampliem o espectro de visões do público em geral sobre esses espaços a partir do olhar de quem vive o seu cotidiano.

Saiba mais:

Site do Visões Periféricas

Facebook do Visões Periféricas