Crédito: Sebrae Amapá

Terminou hoje o Seminário “As políticas da SAv/CTAv e Ancine para o desenvolvimento do audiovisual”, realizado em Macapá, capital amapaense. O evento marcou o início das atividades do Núcleo de Produção Digital Equinócio, inaugurado no dia 2 de abril pelo Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e pelo Secretário do Audiovisual, João Batista da Silva.

A coordenadora geral do CTAv, Daniela Pfeiffer, juntamente a Coordenadora de Políticas de Fomento da Agência Nacional de Cinema, Louise Vitorino, da Ancine, participou de reuniões com o Governador Waldez Góes, o Secretário de Cultura do Estado, Dilson Borges, a Coordenadora do Núcleo de Produção Audiovisual, Ana Vidigal,e representantes do Sistema Fecomércio, SEBRAE e SESC locais. Entre as pautas debatidas ao longo desses quatro dias, estavam a formação do segundo edital de produção audiovisual do Amapá, a implantação do Curso de Graduação em Cinema na Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e a oferta de atividades no NPD Equinócio.

Crédito: SESC Amapá

Em sua participação, Daniela concedeu ainda entrevista na rádio 102 FM, falando um pouco sobre as ações de capacitação do CTAv no núcleo, assim como promoveu a palestra “As políticas de capacitação da SAv/CTAv para o desenvolvimento do audiovisual”, voltada a produtores, técnicos e estudantes. Ao final do evento, a equipe do Ministério da Cultura se reuniu com os produtores locais para ouvir suas demandas e dialogar acerca das possibilidades de atendimento.

Em maio, o CTAv embarca novamente para o estado, a fim de ministrar as oficinas técnicas acordadas. Serão oferecidas duas turmas, uma de fotografia e outra de som, com disponibilização de 25 vagas para cada. Mais informações a respeito serão publicadas em breve.

Veja também em:

Facebook do SESC Amapá

Facebook do Sebrae Amapá