.

Tem início hoje a oficina Fundamentos de Produção Sonora para o Audiovisual, ministrada por João Curvello. A capacitação acontece durante cinco dias consecutivos na sede do CTAv e apresenta os conceitos essenciais para a sonorização de produções audiovisuais. A turma é caracterizada pela grande diversidade, abarcando desde estudantes a profissionais que já atuam no segmento, e é resultante da primeira leva de inscrições aberta este ano no site do CTAv.

João, colaborador convidado na ação, é sonoplasta, possuindo no currículo cursos realizados no Brasil e no exterior e cerca de dez anos de experiência no mercado audiovisual. Ao final do primeiro dia de aula, os alunos saíram com boas impressões da oficina e da iniciativa em geral. O produtor cultural Gustavo Santos de Castro diz que a participação foi bem interessante:

“O professor é uma pessoa que tem bastante conhecimento na área, bastante conhecimento técnico e isso vai ser muito importante para mim agora porque eu estou querendo ir um pouco além somente da parte teórica, mas também ter o conhecimento das pessoas que estão atuando de uma forma prática no mercado e vai ser bem interessante continuar o curso.”

Com relação ao CTAv assumir como vocação a formação e passar a oferecer esse tipo de conteúdo, o aluno também aprova:

“Acho ótima essa possibilidade do curso gratuito, muita gente pode ganhar com isso, é difícil de ter formação, principalmente na área de som do audiovisual, então acho que é super importante ter esse espaço aqui, um espaço gratuito, é super válido.

A iniciativa integra o conjunto de ações planejadas para consolidar a nova missão do CTAv, que é a Formação, e ganha sequência em 15 de maio, com a realização da oficina Prática de Produção Sonora para o Audiovisual, ministrada por Alexandre Jardim, Técnico de Som do CTAv, cujas inscrições ainda estão abertas. São vinte e cinco vagas oferecidas e, para garantir uma, é necessário preencher o formulário de cadastro disponível no site neste link.

Mais informações através do telefone (21) 3501-7803.