O Icumam abre inscrições para filmes na 18ª Goiânia Mostra Curtas de 15 de maio a 20 de julho de 2018,  pelo site www.goianiamostracurtas.com.br.   A participação é gratuita e os filmes vencedores das mostras competitivas levam o Troféu Icumam, além de prêmios em produtos e serviços fornecidos por parceiros da indústria cinematográfica, com foco no incentivo à produção. Um júri oficial formado por realizadores e pesquisadores com atuação nacional elegerá, ao lado do júri popular, os vencedores.

A 18ª Goiânia Mostra Curtas será realizada entre os dias 2 e 7 de outubro no Teatro Goiânia e é composta por cinco mostras competitivas (Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás, Curta Mostra Animação, Curta Mostra Cinema nos Bairros e 17ª Mostrinha), sendo a Mostrinha voltada ao público infantojuvenil e geral interessado, que articula a rede pública de ensino do estado e município; e uma mostra especial não competitiva na qual é abordada uma temática relevante do nosso cotidiano com a finalidade de promover a reflexão, a representatividade e a discussão sobre o assunto. O festival conta também com vasta programação paralela como lançamentos literários, palestras, debates, atividades de formação, painéis, mesas-redondas, encontros e oficinas que são essenciais para a formação, qualificação e amadurecimento das produções e dos profissionais participantes.

Realizado e produzido pelo Icumam Cultural e Instituto, o festival tem todas as suas atividades gratuitas. Para Maria Abdalla, diretora geral, o momento é de renovações: “O festival completa 18 anos neste ano e estamos sempre buscando alcançar essa maioridade, continuando com o mesmo empenho desde a 1ª edição, mas com mais forças e maturidade, colaborando para difundir as produções audiovisuais brasileiras em curta-metragem”, declara.

Na edição de 2017, o festival teve 1254 filmes inscritos. Podem participar filmes de ficção, de documentário, experimentais e de animação com duração máxima de 25 minutos, realizados a partir de 1º de janeiro de 2017 e que tenham cópia de exibição em formato de acordo com as especificações técnicas previstas no regulamento disponível no site oficial do evento www.goianiamostracurtas.com.br. A lista de obras selecionadas está prevista para ser divulgada  até o dia 21 de agosto, também pelo site do festival, podendo haver prorrogação a critério da organização.

Fonte: Assessoria de imprensa do Goiânia Mostra Curtas

Serviço

Inscrições de filmes na 18ª Goiânia Mostra Curtas
De 15 de maio a 20 de julho de 2018
www.goianiamostracurtas.com.br