Entre os meses de abril e julho, as 27 capitais brasileiras receberão o Circuito #culturagerafuturo/ Audiovisual Gera Futuro. O Centro Técnico Audiovisual participa da ação nas cidades Rio de Janeiro, Vitória, Cuiabá, São Paulo, Salvador e Boa Vista. As atividades são voltadas a orientar produtores culturais, gestores públicos e empresas no uso de mecanismos de fomento à cultura disponíveis, tais como a Lei Rouanet e o Fundo Setorial Audiovisual, assim como informar sobre as possibilidades da economia criativa, que sinaliza o potencial da cultura como geradora de emprego e renda.

A iniciativa utiliza-se da difusão de conhecimento para incentivar que mais pessoas no país possam se tornar agentes da cena cultural, seja através da proposição de projetos, seja através do investimento como patrocinador. A ideia é que, uma vez que o acesso a informação seja expandido para além do eixo Rio- São Paulo, haverá uma diversificação da aplicação de recursos públicos de fomento à cultura, tanto em matéria de proponentes, quanto em concentração regional.

A coordenadora geral do CTAv, Daniela Pfeiffer, que viaja com a equipe da Secretaria do Audiovisual para participar dos seminários, considera que “Essa ação é fundamental para impulsionar o desenvolvimento estruturado e descentralizado do setor audiovisual. Durante os encontros, os produtores, gestores e empresas tem a chance de tirar dúvidas diretamente com os propositores das políticas, o que torna o diálogo mais aberto e fluido.”.

Confira abaixo as próximas datas e locais do circuito em cada estado e participe:

– Palmas/TO – 08/06

– Goiânia/GO – 11/06

– Rio de Janeiro/RJ – 15/06

– Recife/PE – 18/06

– Belém/PA – 21/06

– Manaus/AM – 25/06

– São Luís/MA – 05/07

– Teresina/PI – 09/07

– Cuiabá/MT – 13/07

– Boa Vista/RR – 20/07

-Salvador/BA – 23/07

– Vitória/ES – 27/07

– São Paulo/SP – 30/07

Mais informações: Culturagerafuturo