De 6 a 14 de junho, acontece o OLHAR DE CINEMA – Festival Internacional de Cinema, em Curitiba. O CTAv participa da edição com a oferta de duas oficinas técnicas, uma de Som (7 a 8/06), com Alexandre Jardim, para 18 participantes e, a outra de Animação (11 a 13/06), com Sérgio Arena, para 24. Também concede 60 horas de mixagem para o melhor projeto de longa-metragem, vencedor do Curitiba LAB, através do Prêmio CTAv.

É a primeira vez que faço essa oficina prática de som em Curitiba e, sendo dentro da programação de um festival de cinema, a perspectiva é de que a turma já seja interessada no tema, o que rende ótimas trocas. Cada vez que realizo essa oficina é uma surpresa, os participantes tornam cada experiência única. Espero conseguir levar esse conhecimento técnico a eles. ” diz Alexandre Jardim, responsável pelas mixagens no CTAv, que viaja essa semana para comparecer ao festival.

A programação da 7ª edição do Olhar de Cinema traz de volta as tradicionais mostras Olhar Retrospectivo, Olhares Clássicos, Foco, Exibições Especiais, Competitiva, Novos Olhares, Outros Olhares, Mirada Paranaense e Pequenos Olhares. O filme de abertura  é Djon África, coprodução Brasil e Portugal, dos diretores Filipa Reis e João Miller Guerra. Já o encerramento fica por conta do filme Meu nome é Daniel, de Daniel Gonçalves.

Assista os trailers abaixo:

 

Mais informações: Olhar de Cinema