Lançamento do programa de formação Olhar

Hoje, dia 14/06, aconteceu no CTAv o lançamento do Programa de Formação Olhar, com a visita dos alunos do Ciep 435 Hélio Pellegrino. O programa é voltado às escolas da rede de ensino público do Rio de Janeiro e consiste na abertura do espaço e disponibilização do conteúdo do acervo CTAv para os estudantes, por meio da oferta de oficinas de som e animação de cinema, visita guiada e projeção de filmes.

Para este grupo, que tem de 15 a 18 anos, foi escolhido o modelo de atividades que conta com visita guiada e exibição de curta. O título escolhido para ser apresentado aos alunos foi Barbosa, dirigido por Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado, com exibição autorizada pela Casa de Cinema de Porto Alegre em apoio ao programa.

Eliana Cordeiro, articuladora pedagógica do CIEP Hélio Pellegrino.

Na ocasião, a Coordenadora geral do CTAv, Daniela Pfeiffer, e o chefe da Representação Regional do MinC RJ/ES, Matheus Quintal, estiveram presentes, uma vez que ambas as instituições foram parceiras na viabilização desta ação.

Eliana Cordeiro, articuladora pedagógica que acompanhou a turma comentou sobre a relevância do programa.“Temos que dar importância a nossa cultura, fortalecer a cultura do nosso país, fortalecer a cultura do nosso cinema, da nossa arte brasileira. Os nossos alunos têm que ter essa ideia, eles têm que ter essa formação e esse incentivo também. Acho isso muito importante. As escolas têm que fazer parte disso.” 

Amanhã, dia 15/06, o CTAv recebe uma nova turma em continuidade a iniciativa. Escolas que queiram participar, devem entrar em contato com joana.lima@cultura.gov.br para mais informações e agendamento.

Serviço:

Telefone: 21 3501-7801
Email: joana.lima@cultura.gov.br
Site: www.ctav.gov.br
Redes Sociais: ctavminc