Foi aberto nesta quarta-feira (27) o período de recebimento dos textos que irão compor a edição 64 da Revista Filme Cultura. Com o tema Cinema Negro, a publicação vai debater políticas afirmativas do audiovisual. Os interessados têm até 31 de agosto para cadastrarem seus textos na plataforma Sistema Mapas Culturais, por meio do link .
Serão aceitos textos inéditos, inscritos por pessoas físicas, homens ou mulheres, que se apresentem como autores do material enviado. Não há limite para o número de textos a serem inscritos por cada pessoa. O texto inscrito pode ser derivado de um anterior, mas deve trazer novos dados ou abordagens. A revista também poderá receber textos de articulistas convidados a cada edição, de acordo com a temática definida, de forma colaborativa. As propostas inscritas, selecionadas ou não, passarão a fazer parte do cadastro do MinC para fins de pesquisa, documentação e mapeamento da produção cultural brasileira.
Os textos serão selecionados por uma Comissão Editorial composta por representantes da Secretaria do Audiovisual do MinC, podendo incluir ainda a participação de integrantes do Centro Técnico Audiovisual (CTAv) e da Cinemateca Brasileira – unidades técnicas da SAv. A comissão terá, no mínimo, três pessoas que atuem ou tenham conhecimento da temática proposta pela Filme Cultura. Os nomes que irão compor a Comissão e o Conselho serão publicados futuramente no Diário Oficial da União (DOU).
Fonte: Assessoria de Comunicação/ Ministério da Cultura

Confira o edital aqui.

Dúvidas devem ser enviadas para o email audiovisual@cultura.gov.br.

Mais informações: http://www.cultura.gov.br/filme-cultura

Portal da revista: http://revista.cultura.gov.br/