Começam hoje as inscrições para a oficina Fundamentos de produção de som para Audiovisual, que será realizada de 3 a 6 de setembro, no CTAv – Centro Técnico Audiovisual (Rio de Janeiro). A ação é voltada para estudantes de nível médio e de cursos relacionados ao audiovisual, bem como profissionais que atuem no setor. Serão oferecidas 15 vagas, destinadas, prioritariamente, para pessoas de baixa renda.

Durante esses quatro dias, os alunos serão apresentados aos fundamentos técnicos e tecnológicos envolvidos no processo de sonorização das produções audiovisuais e às diversas etapas que o som perpassa até chegar ao seu resultado final. A tutoria será feita Edwaldo Mayrink, analista de pesquisa e tecnologia do CTAv, com especialização nas áreas de manutenção, instalação e operação de equipamentos de áudio cinematográficos na National Film Board of Canada.

Os interessados têm até 14/08 para preencher o formulário online disponível no site do CTAv. Para conhecer mais sobre o conteúdo programático da oficina e se inscrever, clique aqui.

*Dúvidas adicionais podem ser enviadas para o contato: formacao.ctav@cultura.gov.br.