O Hell de Janeiro, festival carioca dedicado ao cinema de horror a terror, acontece de 13 a 19 de setembro, nos espaços Estação NET Botafogo, Cinestar Special Laura Alvim e Instituto Cervantes. Esse ano, a programação traz 59 filmes de horror, terror e comédia assustadora, nacionais e internacionais da Alemanha, Argentina, Canadá, China, Dinamarca, Espanha, Estônia, EUA, Finlândia, França, Hong Kong, Itália, Nigéria, Portugal, Reino Unido e Suíça.

Na abertura, que acontece no dia 12 no Estação NET Botafogo, será exibido o HELL CARIOCA – sessão especial de curtas do Rio apresentada pela direção e equipe dos filmes. Já nos demais dias, a exibição dos curtas é dividida nas mostras Animaldiçoados, Canibais, Assassinos & Esfaqueadores, Fantasmas, Ficção Científica de Horror & Freaks, O Feminino Monstruoso, O morto Vivo e o Primeiro Pesadelo. Além disso, seis longas integram a programação, o brasileiro O Nó do Diabo, o francês A Noite Deverou o Mundo e as estreias internacionais, o argentino Aterrados, o espanhol Framed, o canadense Montréal Dead End e a coprodução americana e chinesa VelociPastor. .

Mais informações sobre horários, locais e sessões podem ser encontradas no site oficial do Hell de Janeiro. Conforme classificação indicativa, o festival não é recomendado para menores de 18 anos.

Facebook : Hell de Janeiro Festival

Instagram: @helldejaneirofestival