O CTAv está de portas abertas para receber faculdades, cursos, escolas e instituições que queiram conhecer o espaço. São duas modalidades de visita disponíveis, uma voltada para o público em geral – Visita Guiada – e outra para escolas da rede de ensino público do Rio de Janeiro – Formação do Olhar.

A Visita Guiada, voltada para estudantes do ensino médio, técnico e universitário, é uma atividade interativa do “fazer cinema” com duração de (02) horas. O aluno tem a possibilidade de observar alguns equipamentos e dispositivos que transitam desde o analógico ao digital. O visitante pode conhecer as salas de trabalho, estúdios e acervo do CTAv.  Ao final da visita guiada, uma exibição de um curta-metragem de nosso acervo é oferecida.

Já o Formação do Olhar é um convite aos estudantes de ensino da rede pública do Rio de Janeiro para assistirem a uma exibição com (02) horas de duração, em nossa cabine de projeção – com capacidade de 25 assentos – de filmes em diferentes gêneros,  e períodos de produção. A iniciativa conta com a parceria da Representação Regional RJ do Ministério da Cidadania, que oferece aos alunos transporte até a sede do órgão,

Caso haja interesse em agendar uma visita ao Centro Técnico Audiovisual, com a sua escola ou universidade, entre em contato com marcos.santos@cultura.gov.br ou (21) 3501 7859. Para solicitar o cadastramento de sua escola no Formação de Olhar, envie um email para joana.lima@cultura.gov.br.