De 29 de novembro a 4 de dezembro, acontece na cidade do Rio de Janeiro o Festival Internacional de Cinema Cristão – FICC, que tem como objetivo principal premiar profissionais do segmento audiovisual em suas diversas categorias.

A cerimônia de abertura será realizada na Universidade Santa Úrsula, em Botafogo, no dia 29 e conta com a presença do Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e participação da atriz e diretora Claudia Alencar. Já a Cerimônia de Premiação será comandada pela apresentadora e atriz Babi Xavier e pelo ator e produtor Fernando Sampaio no Teatro Carlos Gomes, no dia 04 de dezembro.

A programação do festival conta com diversas atividades pagas e gratuitas. Integram essa segunda modalidade a exibição de filmes em três turnos (manhã, tarde e noite) e as Palestras Projeticc, que trazem profissionais do Mercado Audiovisual para falar sobre temas de Direção de Fotografia, Roteiro, Produção, Animação e Games, Distribuição e Comercialização de Filmes, entre outros relevantes do audiovisual.

Dentro dessa iniciativa, o CTAv ministra palestra no dia 29, onde o servidor Sérgio Pedrosa, que integra a equipe de formulação de conteúdo da Coordenação de Difusão, falará sobre o papel do CTAv no Mercado Audiovisual Brasileiro e do edital de capacitação e suas vantagens para o desenvolvimento do audiovisual nacional.

Para saber sobre horários, entradas e demais atividades da programação, acesse aqui.