Começa hoje o MATAPI, primeiro mercado audiovisual do Norte. O objetivo do evento é fomentar as atividades de formação e empreendedorismo por meio da conexão entre agentes produtores, fortalecendo o desenvolvimento da recente produção audiovisual vivenciada na região e a consequente profissionalização do setor audiovisual na região Norte.

Sua programação foi montada em cima de em três eixos: CONEXÃO, que consiste no intercâmbio entre realizadores, produtores e players dos 7 estados da região, CAPACITAÇÃO, com oferta de palestras, masterclasses e consultorias para os produtores e realizadores e EMPREENDEDORISMO, com rodadas de negócios e pitchings com players regionais e nacionais.

Logo na abertura acontece o painel “A multiplicidade de olhares no cenário audiovisual: dados e políticas de regionalização” com Myriam Assis, assessora ade diretoria da Ancine, seguido do espetáculo “Sarau Amazônico”, com a Orquestra de Violões do Amazonas e o Balé Folclórico do Amazonas. Já o CTAv participa no segundo dia, no painel “Ações do MinC e o desenvolvimento da produção audiovisual na região Norte”, realizado no Teatro amazonas, das 9h30 às 12h30, com a presença da coordenadora-geral, Daniela Pfeiffer.

A entrada para todas as atividade é gratuita.Confira a programação completa aqui e se inscreva!