Em fevereiro o CTAv vai oferecer duas formações audiovisuais ao público externo: A primeira é o workshop Conceitos básicos do roteiro, com Pedro Riguetti, que acontece no dia 20 de fevereiro e tem as inscrições abertas na próxima segunda-feira (28/01). Já a segunda acontece no dia 25 de fevereiro e consiste no Workshop TV e Cinema para iniciantes, ministrado pela atriz Micheli Poli.

Fique atento, as inscrições acontecem aqui no site, nas datas anunciadas  Lembramos que as vagas serão preenchidas segundo a ordem de inscrição, priorizados aqueles que tenham renda até 1,5 salário mínimo.

Quer saber mais informações? Confira as ementas abaixo:

Workshop  Conceitos básicos do roteiro (Inscrições abertas até 01/02)

Data: 20/02 (quarta-feira), das 13h às 17h.
Palestrante: Pedro Riguetti, roteirista da TV Globo, scriptdoctoring e professor de roteiro. Mestre em Escrita Criativa de Roteiro Cinematográfico pela EICTV-Cuba.
Workshop sobre os conceitos básicos do roteiro para cinema, TV, web e outras formas narrativas: Estrutura clássica de três atos. Ferramentas para construção de personagem.A teoria do conflito dramático. O processo criativo do roteirista.
Quantidade de vagas: 50 vagas
Idade mínima: 16 anos

Workshop  de Atuação para TV e Cinema (Inscrições de 04/02 a 08/02: goo.gl/wFuESs)

Data: 25/02 (segunda-feira), das 13h às 17h.
Palestrante: Michele Poli, integra o Projeto Atriz e já contracenou com atores como Cauã Reymond e trabalhou com diretores premiados, como Marcelo Galvão (Netflix), Luiz Fernando Carvalho (TV  Globo), Fred Luz (O2 Filmes), entre   outros. Atualmente cursa Cinema na Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro, mas possui diplomas na área de Teatro, TV e Cinema com preparadores de elenco como:  Sérgio Penna. Colunista de cinema na revista Your Mag World.
Workshop sobre o funcionamento básico de  set de filmagem, plano de câmera, preparação do ator (corpo e voz) e, compreensão da produção cinematográfica como ator.
Quantidade de de vagas: 15
Idade mínima: 16 anos

Contato: formacao.ctav@cultura.gov.br.