Com 26 anos de experiência no mercado audiovisual nas funções de diretor e roteirista, o carioca Pedro Peixoto foi nomeado para o cargo de secretário do Audiovisual (SAv) da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania. Formado em Jornalismo e Publicidade pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Peixoto tem também especialização em Direção de Cinema pela New York Film Academy.

De acordo com Peixoto, seu maior desafio à frente da Secretaria é traduzir a gestão em resultados. “Vou trabalhar para que os editais da SAv atendam ainda mais pessoas interessadas em fazer cinema. Podemos ter mais gente produzindo audiovisual no Brasil, colaborando para o estabelecimento de uma indústria forte”, comentou.

Outro ponto destacado por Peixoto é a necessidade de a SAv estimular a formação profissional com o aumento da oferta de cursos pelo Centro Técnico do Audiovisual e pelos Núcleos de Produção Digital, além de buscar parcerias. “Há uma demanda crescente por profissionais do setor audiovisual. Temos que colaborar com a profissionalização do mercado, capacitando mão de obra.”

Segundo o diretor e roteirista, uma das prioridades é o aprimoramento dos mecanismos de fomento ao audiovisual já existentes. “Muito trabalho já foi feito e sempre podemos aprimorar. Meu objetivo nesse desafio que me foi dado agora é esse; buscar soluções para melhorar as missões da SAv”, declarou.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial da Cultura
Ministério da Cidadania