INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Inscreva-se aqui para o workshop Produção para Televisão com baixo orçamento, com Adriano Espínola Filho, que acontece em 13 de março, no CTAv. As inscrições vão até 22/02 (sexta-feira) e a lista de selecionados será divulgada no site.

Workshop Produção para Televisão com baixo orçamento (Inscrições de 18/02 a 22/02: goo.gl/wFuESs)

Data: 13/03 (quarta-feira), das 13h às 17h.
Local: CTAv. Avenida Brasil, 2482, Benfica – Rio de Janeiro/RJ CEP 22930-040
Palestrante: Adriano Espínola Filho. Formado em Antropologia pela PUC-Rio e em Produção de Filme e Tv pela Futureworks School of Media, Manchester, Inglaterra, Adriano trabalhou em diversos setores do audiovisual como editor, diretor de produção, assistente de direção, diretor de fotografia e roteirista. Como diretor já realizou trabalhos para grandes marcos como Nike, Unilever, Diageo e Coca-Cola. Seu piloto Berenice foi ganhador do prêmio de Melhor Piloto do Festival Internacional do Audiovisual, em 2016 e do Festival Hell de Janeiro em 2018. No momento acaba de filmar a série ficcional em 13 episódios intitulada Pela Fechadura, na qual assina como diretor, roteirista e diretor de fotografia.
Conteúdo: Realizadores e aspirantes a realizadores terão a oportunidade de aprender como é o processo de desenvolvimento de um projeto audiovisual para TV e as maneiras de financiá-lo. A partir do relato da produção da série Pela Fechadura, que será exibido pelo canal a cabo Prime Box agora em 2019, o workshop abordará os seguintes tópicos:  Pré-requisitos da empresa para se cadastrar na ANCINE para captação de recursos; Os modelos de financiamento (FSA e as linhas para TV PRODAV 01 e 02); Como desenvolver o seu projeto desde a criação até a apresentação para o comprador; Principais mercados do país; Editais e; Como trabalhar com pequenos orçamentos.
Quantidade de de vagas: 50
Idade mínima: 16 anos
Critério de seleção: As vagas serão preenchidas segundo a ordem de inscrição, priorizados aqueles que tenham renda mensal familiar inferior ou igual a 03 (três) salários-mínimos (R$2.994,00).

Mais informações: formacao.ctav@cultura.gov.br