A partir desse mês, além do Kit SI-2k, o Prêmio CTAv passará a oferecer a opção de empréstimo de um novo equipamento: o Kit da câmera Black Magic.

O equipamento em questão, que no apoio à produção pode ser solicitado apenas para a produção de obras seriadas, no caso da premiação poderá ser retirado para a produção de curtas, médias e obra seriada, respeitado o prazo de uso estabelecido no certificado.

Eduardo Ades. Foto: Divulgação

Criado em 2009, o Prêmio CTAv tem como missão reconhecer os atuais talentos do segmento e fomentar o desenvolvimento da produção audiovisual brasileira. Na forma de um certificado, a premiação pode abranger serviços gratuitos de mixagem ou o empréstimo de equipamentos e já foi concedida ao longo dos anos a diversos filmes que tiveram destaque no cinema nacional, tal como Do meu lado, do diretor Tarcísio Lara Puiati e produção de Eduardo Ades.

Ficamos muito felizes quando ganhamos o prêmio pelo “Do meu lado.”, na 10ª MOSCA.”, disse Eduardo em entrevista ao CTAv. “Primeiro porque é sempre bom ter o trabalho reconhecido. Significa que, de algum modo, o filme tocou as pessoas. E além disso, essa premiação vinha com prêmios em serviço, que são superimportantes para nós, produtores independentes, que sempre trabalhamos com orçamentos muito inferiores ao mínimo necessário. O prêmio do CTAv é um que a gente sempre almeja – e que usamos em horas na sala de mixagem. Esse é um serviço muito caro, que não conseguiríamos arcar num estúdio comercial, ou teríamos que trabalhar com mais pressa. Utilizamos com o documentário “Torquato Neto – Todas as horas do fim”, que foi dirigido por mim e Marcus Fernando, e tem um trabalho de edição de som delicado do Thiago Sobral. Com esse apoio do CTAv, o Jesse Marmo, mixador do filme, pôde fazer o som do filme atingir a potência desejada, dosando bem todas as dinâmicas do filme.”

Interessados em firmar parceria com o CTAv para a concessão do prêmio devem fazer uma solicitação através do email festivais.ctav@cultura.gov.br, com cópia para joana.lima@cultura.gov.br. Cabe lembrar que, além do Prêmio CTAv, a  Coordenação de Preservação e Difusão também apoia mostras e festivais com serviço de curadoria, empréstimo de cópias de filmes pertencentes ao seu acervo e realização de oficinas in loco.

Quer conhecer as características técnicas do Kit Black Magic? Veja abaixo sua descrição completa:

Kit Black Magic Ursa Mini:

01 Câmera modelo CINEURSAM40K/EF Black Magic Ursa Mini s/nº 2980888 com os acessórios: 01 Filtro modelo schneider bloqueador de IR true cut 750 (4×4). 01 Filtro modelo schneider polarizador LIN-TRUE POLA (4×4) 02 anéis adapter – 72/82mm e 77/82mm.” 01 Kit de Tripé DIAT A223TV P100 01 Kit Matte Box GENUSTECH código #G-PMB/KIT composto de: 02 Porta-filtros (um rotativo), 02 bandeiras laterais. 01 Regulador de foco modelo Universal Bravo Follow Focus Kit código # G-UBFFKIT, 01 Placa de base da câmera modelo Gen X Plate código # GEN-X-PLATE/1 e 02 hastes de 15mm.” 01 Lente Roknon 24mm T1.5 Cine ED AS IF UMC 01 Lente Roknon 35mm T1.5 Cine AS UMC 01 Lente Roknon 85mm T1.5 Cine AS IF. 01 Carregador modelo Anton Bauer duplo 01 Microfone Boom – Supercardióide c/ Cápsula K6 Modelo: ME66/K6 (Kit completo com punho e paravento) 01 Bateria modelo Anton bauer Digital 190 Gold Mount 01 Bateria modelo Anton bauer Digital 190 Gold Mount 01 Kit de iluminação modelo Arri Softbank II pLUS composto por: 03 Refletores Fresneis de 600w com lâmpada de 120v e barndoor, 01 Refletor Arrilite 750 w Plus com lâmpada de 120v para chimera, 08 Telas difusoras redondas em aço: 04 vermelhas e 04 verdes, 02 telas difusores de Chimera, 01 Capa preta para Chimera, 04 Hastes para montagem, 01 Prolonga distribuidora com 3 saídas 04 Tripés para os refletores e 01 Case para transporte.

Confira abaixo o trailer de Do meu lado, ganhador do Prêmio CTAv da 10ª Mosca: