1ª Edição do Circuito ICAB CAMPUS acontece no dia 03 de abril, das 9h30 às 12h30, no Auditório da Universidade Veiga de Almeida, no Maracanã.

Em abril, mês em que se comemora o dia internacional da educação, o Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB), em parceria com a Universidade Veiga de Almeida (UVA) e a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), promove a primeira edição do CIRCUITO ICAB CAMPUS (CIC), no Rio de Janeiro. Um encontro entre especialistas e agentes da indústria criativa dos setores público e privado, profissionais de mercado, pesquisadores, professores e estudantes para compartilhamento de informações, diálogo e reflexão sobre os diferentes meios e aspectos do mercado criativo, especialmente o segmento audiovisual.

Nesta edição o tema central será a “Economia Criativa e a Atuação Feminina no Mercado“. Palestrantes de diferentes áreas e atividades dividirão seus conhecimentos e suas experiências e iniciativas voltadas ao fortalecimento e desenvolvimento da indústria criativa, a ampliação da atuação feminina no mercado e a conexão indústria e universo acadêmico.

Participam do evento a secretária Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, Mariana Ribas; a atriz, jornalista e ex-jogadora olímpica de vôlei, Lica Oliveira; a coordenadora geral do CTAv, Daniela Pfeiffer, a sócia e produtora executiva da Raccord Produções e professora da PUC-Rio, Clélia Bessa; e a animadora e diretora do Anima Mundi, Aida Queiroz.

A iniciativa é gratuita, sujeita à lotação do espaço, e conta com apoio do Centro Técnico Audiovisual (CTAv) e do Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual (FORCINE). O evento tem como público-alvo docentes, estudantes, profissionais, associações, empresas e agentes da indústria com foco no processo estratégico de fomento, expansão, capacitação, formação qualificada, independente e produtiva da Economia Criativa Brasileira.


Sobre o Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros – ICAB

O ICAB – Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros – é uma entidade voltada a capacitação, promoção, realização de fóruns de discussão e reflexão sobre a criação, a produção e a distribuição do conteúdo brasileiro, bem como sobre os hábitos de consumo audiovisual nas mais diferentes telas do Brasil e do Mundo. Iniciativa criada e apoiada pela BRAVI – Brasil Audiovisual Independente, o ICAB promove a atualização de profissionais e estudantes do setor de audiovisual e áreas correlatas, aproximando talentos, ampliando horizontes e gerando oportunidades.

Os programas ICAB têm como objetivo estimular a capacitação e o empreendedorismo audiovisual independente, com vistas a uma economia criativa brasileira com qualidade e reconhecimento ainda maiores. Organização de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos, o instituto foi qualificado pelo Ministério da Justiça como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público em 07 de outubro de 2014

Fonte: Assessoria de imprensa do ICAB.