Realizadores de todo o Brasil já podem inscrever suas obras e participar da 26ª edição do festival.

O Festival de Cinema de Vitória recebe inscrições de curtas e longas-metragens até 20 de maio. Para participar, o candidato deve preencher o formulário disponibilizado no site do festival, com atenção ao regulamento. Podem ser inscritos filmes nos mais diversos gêneros, entre eles ficção, documentário, animação, experimental, videoclipe etc, desde que realizados a partir de 1º de janeiro de 2018. As inscrições são gratuitas e a lista com as obras selecionadas será divulgada pela organização no mês de julho.

Neste ano, o festival será realizado entre os dias 24 e 29 de setembro no Centro Cultural Sesc Glória, no Cineclube Metrópolis e no Hotel Senac Ilha do Boi. Ao todo, o 26º Festival de Cinema de Vitória apresenta dez mostras competitivas: 23ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas; 9ª Mostra Competitiva de Longas; 8ª Mostra Foco Capixaba; 8ª Mostra Corsária; 9ª Mostra Quatro Estações; 20º Festivalzinho de Cinema de Vitória – Sessão ArcelorMittal; 4ª Mostra Mulheres no Cinema; 4ª Mostra Cinema e Negritude, 3ª Mostra Nacional de Videoclipes e a 2ª Mostra Nacional de Cinema Ambiental. A programação também traz homenagens, apresentações musicais, debates, cursos e oficinas formativas

O CTAv apoia o 26º Festival de Cinema de Vitória concedendo o Prêmio CTAv ao Melhor Filme da 23ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas e também ao Melhor Filme da 4ª Mostra Mulheres no Cinema, ambos escolhidos pelo Júri Técnico do Festival.

Saiba mais em festivaldevitoria.com.br