Mostra recebe inscrições de filmes. Saiba como participar!

Estão abertas até 4 de julho as inscrições para a 19ª edição da Goiania Mostra Curtas. Estão aptos a serem inscritos curtas-metragens com duração máxima de 25 minutos, realizados a partir de 1º de janeiro de 2018 e que tenham cópia de exibição em formato de acordo com as especificações técnicas previstas no regulamento. O responsável pela inscrição deverá informar, em campo próprio e disponível, um link para visualização do filme, preferencialmente Vimeo ou YouTube, e também a senha de acesso, quando for o caso.

Também estão abertas as inscrições para o Laboratório de Roteiros Audiovisuais. Para concorrer às 12 vagas oferecidas pelo Icumam, os interessados têm até o dia 17 de julho para preencher a ficha de inscrição, disponível no site do Goiânia Mostra Curtas. Serão três vagas destinadas a cada laboratório: Roteiro Cinematográfico (ficção e documentário), com Di Moretti; Roteiro para Séries de TV (drama e humor), com Renata Martins; Roteiro para Websérie (ficção e documentário), com Thiago Fogaça e Roteiro para Animação, com Rosana Urbes, sendo que metade do quantitativo é destinado para roteiristas, estudantes e profissionais do audiovisual que residam no estado de Goiás. Caso as inscrições por Goiás não alcancem este número, as vagas estarão disponíveis para participantes de outros estados. Confira aqui o regulamento completo.

A Goiânia Mostra Curtas acontece de 8 a 13 de outubro, no Teatro Goiânia, e conta com as mostras competitivas Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás, Curta Mostra Animação, 18ª Mostrinha e Curta Mostra Cinema nos Bairros, todas com participação de júri popular na escolha do Melhor Filme e algumas, também, de um júri oficial.

A premiação da Goiânia Mostra Curtas é realizada com a concessão de produtos e serviços fornecidos por parceiros da indústria Cinematográfica, com foco no incentivo à produção, além do Troféu Icumam. O CTAv apoia a edição concedendo o Prêmio CTAv para os vencedores da Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás, Curta Mostra Animação. Saiba mais em: goianiamostracurtas.com.br