O Festival Visões Periféricas está com as inscrições abertas para desenvolvimento de projetos audiovisuais no Visões Lab até o dia 22/07. Os interessados devem acessar o site do festival, ler o regulamento e preencher o formulário submetendo o seu projeto.

O Visões Lab é uma plataforma de fortalecimento do setor audiovisual composta por Clínicas, Pitching, Rodadas de Negócio, Oficinas e Palestras. O diferencial em relação a outras ações semelhantes é que essa plataforma cria um ambiente com potencial de gerar negócios entre players e projetos de audiovisual comprometidos com a inovação, qualidade, inserção de novos realizadores no mercado e a ampliação de representações sobre as periferias brasileiras no audiovisual brasileiro. Esta é a segunda edição do Visões Lab. Em 2018 ele desenvolveu 73 projetos de diversas partes do país.

O Visões Periféricas irá acontecer de 24 a 29 de setembro no CCBB. Ao longo de seus doze anos ininterruptos o Festival estimulou o surgimento, crescimento e conexão de projetos de produção e difusão audiovisual espalhados pelo Rio de Janeiro e estados do país. Projetos que promovem uma formação técnica e estética de indivíduos e coletivos nas periferias brasileiras e ampliam o espectro de visões do público em geral sobre esses espaços a partir do olhar de quem vive o seu cotidiano.

Hoje o Visões Periféricas integra a seguintes mostras competitivas em caráter permanente: Fronteiras Imaginárias (filmes produzidos por realizadores independentes e coletivos de audiovisual e projetos de formação de diferentes estados do Brasil); Cinema da Gema (panorama de filmes realizados por diretores cariocas e fluminenses) e Panorâmica (filmes com duração de pelo menos 40 minutos).

O evento é realizado anualmente pela Imaginário Digital, associação cultural certificada como OSCIP, que atua na área de Educação e Novas Mídias e conta com o patrocínio do FSA/Ancine/BRDE.

Fonte: Divulgação do Imaginário Digital