ATENÇÃO: INSCRIÇÕES PRORROGADAS 

De 17 junho a 1 de julho, o CTAv recebe inscrições para a oficina Mercado brasileiro de televisão, com Fernando Morgado. 

Com dois dias de duração, a oficina vai abordar em sua primeira etapa a TV aberta, abrindo uma análise da programação, do modelo de negócio e do posicionamento de mercado das maiores redes abertas do Brasil, assim como revelando como suas marcas e estratégias foram construídas.

Já na segunda etapa, o tópico será a TV por assinatura, com a apresentação dos conceitos fundamentais do mercado de televisão paga, exploração das tendências do setor, abordagem da cadeia produtiva da TV por assinatura (definição; modelo de negócio; principais players e casos de sucesso), apontamento de outros formatos de canais (televendas; religiosos; canais de áudio; TVs corporativas; pay-per-view) e, por fim, uma análise TV paga versus TV aberta: diferença nos modelos de negócio; must carry; redes abertas como fornecedoras de conteúdo.

Serão oferecidas 50 vagas para alunos com idade a partir de 16 anos. As inscrições podem ser feitas através do preenchimento desse formulário. 

As vagas serão preenchidas segundo a ordem de inscrição, priorizados aqueles que tenham renda mensal familiar inferior ou igual a 03 (três) salários-mínimos (R$2.994,00).

A oficina acontece nos dias 16 e 17 de julho, das 14 às 17h, no Centro Técnico Audiovisual, que fica na Av. Brasil, 2.482, Benfica – Rio de Janeiro/ RJ.

Mais informações: formacao.ctav@cultura.gov.br

SOBRE FERNANDO MORGADO: Professor, das Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e professor convidado de diversas instituições, como Universidad Autónoma Metropolitana do México e PUC-Rio. Ainda, trabalha como consultor, palestrante e escritor nas áreas de marketing, inteligência de mercado e comunicação.