Conheça o Cine Tamoio, festival que traz produções nacionais a São Gonçalo, no RJ. 

 

Estão abertas até 30 de junho as inscrições para a 4º Edição do Cine Tamoio – Festival de Cinema de São Gonçalo. Os filmes, que podem ter até 30 minutos de duração, deverão ser inscritos na competição de um dos oito gêneros definidos: Animação, Documentário, Ficção, Indígena, Negro, LGBT, Gonçalense e o, recém incluso, Terror. Além disso, os profissionais também concorrem nas categorias Direção de Arte, Direção de Fotografia, Roteiro, Direção, Figurino, Trilha Sonora, Ator Principal, Ator Coadjuvante, Atriz Principal, Atriz Coadjuvante, além da nova categoria voltada aos designers, Cartaz.

Para participar, os interessados devem acessar aqui o edital e preencher o formulário de Inscrição e a Declaração de Autoria. A lista dos filmes selecionados será divulgada no dia 10 de agosto de 2019 pela assessoria do festival. Destaca-se que o CTAv vai apoiar a edição deste ano com a entrega do Prêmio CTAv ao vencedor da Categoria Júri Popular.

Criado com o objetivo de fomentar a produção da sétima arte dentro do município de São Gonçalo, alimentando o interesse dos alunos de cinema e dos cinéfilos para a geração de um mercado local, com produções cinematográficas independentes, apoiadas por empresários e comerciantes da cidade, visando atrair, inclusive, produtores e diretores de outras cidades, estados e países, o Cine Tamoio traz em sua programação uma série de exibições, debates e discussões da produção do audiovisual municipal e nacional. Esse ano o tema é Quantos negros cabem no cinema e tem como homenageados Chica Xavier e Clementino Kelé.

A entrada é gratuita. Saiba mais em: Facebook Cine Tamoio