Abrem nessa terça (03/09) as inscrições para a oficina Introdução à Realidade Virtual, ministrada por Rafael Romão. A oficina integra as ações de capacitação oferecidas pelo CTAv e é realizada em parceria com a Recode, organização social que promove o empoderamento digital. Ao todo são 15 vagas, destinadas a jovens de 16 a 28 anos que estudam ou estudaram em escolas públicas.
 
Os interessados têm até o dia 15/09 para fazer a solicitação, preenchendo o formulário de interesse nesse link. As vagas serão preenchidas segundo a ordem de inscrição, priorizados aqueles que tenham renda mensal familiar inferior ou igual a 03 (três) salários-mínimos (R$2.994,00) e a lista será postada na semana seguinte ao término das inscrições aqui no site.
 

A oficina possui 8 horas de duração  e acontece nos dias 23 e 25/09 (segunda e quarta), das 14 às 18h, no CTAv, que fica na Av. Brasil, 2482 – Benfica/ Rio de Janeiro. Não é necessário ter conhecimento prévio no assunto.

Saiba mais sobre essa capacitação abaixo:


EMENTA:
  1. o desenvolvimento tecnológico da imagem em movimento;
  2. os principais elementos estéticos dos vídeos em 360°;
  3. as especificidades da criação em RV;
  4. exercícios com criação em VR.
PROPOSTA METODOLÓGICA: implementação híbrida com apoio de plataforma de educação à distância.
 
TUTOR: Rafael Romão é especialista em educação audiovisual da Recode. Nos últimos dois anos elaborou processos de ensino-aprendizagem em Realidade Virtual. Dentro do projeto Cineastas 360° – Realidade Virtual para Impacto, que já realizou 84 documentários em realidade virtual nas 5 regiões do país, Rafael criou o material didático, formou professores e fez sessões de tutoria para equipes de jovens realizadores atravessarem todas as etapas de criação audiovisual.
 
A RECODE: A Recode é uma organização social que promove o empoderamento digital. Por meio da criação e disseminação de metodologias de formação empreendedora e do uso de ferramentas digitais, busca ampliar o impacto de facilitadores em comunidades, escolas e bibliotecas e estimular o uso ético, consciente e cidadão da tecnologia. Assim, empodera indivíduos para reprogramar realidades. Com 24 anos de atuação, a Recode está presente em 7 países com 689 centros de empoderamento digital e já alcançou mais de 1,7 milhão de pessoas. Nos últimos dois anos ela tem equipado escolas públicas com Realidade Virtual e formado dezenas de professores e centenas de estudantes para a criação de documentários em 360°.
 
Período de inscrição: 03/09 à 15/09 
Link para inscrição: https://bit.ly/2ZAHQYk
Mais informações: formacao.ctav@cidadania.gov.br