O Centro Técnico Audiovisual, da Secretaria Especial da Cultura, em parceria com o Escritório Regional Sudeste-Unidade Rio de Janeiro e o Centro Cultural Justiça Federal, realiza neste mês de setembro, uma sessão especial  do projeto Formação do Olhar.

No dias 11 e 12/09, dois grupos de um total de 28 alunos do ensino médio da Escola Municipal Laudímia Trotta participarão de sessão de filmes e  visita guiada cuja proposta é uma reflexão sobre a história da cidade do Rio de Janeiro, a preservação do patrimônio histórico, cultura e sociedade.

A sessão, curadoria de Paulo Rocha – Paulinho/CTAv, que inclui filmes pertencentes ao acervo do CTAv, como o silencioso O que foi o carnaval de 1920!, de Alberto Botelho, será acompanhada de uma visita orientada pelo  edifício centenário do CCJF. O prédio projetado pelo arquiteto Adolpho Morales de Los Rios é um dos poucos remanescentes da reformulação da cidade do Rio de Janeiro ocorrida no início do século XX.

Sobre o Formação do Olhar:

O programa de Formação do OLHAR, realizado em parceria como Escritório Regional Sudeste-Unidade Rio de Janeiro, é uma ação do CTAv voltada às escolas da rede de ensino público do Rio de Janeiro e consiste na abertura do espaço e disponibilização do conteúdo do acervo  para os estudantes, por meio da exibição com (02) horas de duração, em nossa cabine de projeção – com capacidade de 25 assentos – de filmes de diferentes gêneros e períodos de produção. O CTAv tem como objetivo na iniciativa proporcionar juntamente às escolas uma formação de conteúdo audiovisual para alunos até o ensino médio.

Para saber mais e agendar sua escola, envio email para visitas.ctav@cidadania.gov.br ou joana.lima@cidadania.gov.br.