O MultiRioFilme 2019 é um festival de curtas-metragens produzidos por alunos da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio de Janeiro, com a orientação de seus professores, que busca estimular e dar visibilidade à produção audiovisual escolar, reconhecendo o incentivo de professores e escolas, e o papel do audiovisual no processo de aprendizagem dos estudantes.

As inscrições foram prorrogadas e os interessados em participar têm até o dia 10 de outubro para preencher o formulário de inscrição no site da MultiRio, informando o link do filme no youtube, conforme o regulamento. Os filmes, que podem ser inéditos ou não, desde que possuam até 7 (sete) minutos de duração, serão divididos em quatro categorias de acordo com a etapa/modalidade de educação dos realizadores, a saber: Educação infantil, 1º ao 5º ano, 6º ao 9º ano e Peja.

Os vídeos produzidos pelos alunos inscritos no festival concorrem a prêmios: O vencedor de cada categoria (aluno ou grupo de alunos) recebe diploma e medalha. Também ganham o professor orientador – diploma, medalha e passaporte de gratuidade de um ano, com acompanhante, na Rede Kinoplex – e a escola – certificado, troféu e oficina de audiovisual – de cada filme vencedor.

O resultado será divulgado no dia 24 de novembro de 2019, em cerimônia no Odeon Claro Net – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro.

O CTAv apoia o festival através de de representante no corpo de jurados e concedendo a escola de cada obra premiada uma oficina audiovisual.

Saiba mais sobre o MultiRioFilme aqui.

Fonte: MultiRio