Foto: Joana Lima

Formação do Olhar recebe mais dois grupos e dá início ao agendamento 2020.

 

Nos dias 7 e 8 de novembro, o CTAv recebeu em seu espaço a visita de alunos da Escola Municipal Maria das Dores Negrão. A iniciativa integra o Formação do Olhar, um programa gratuito que dá acesso a conteúdo audiovisual brasileiro especialmente selecionado segundo faixa etária e escolaridade de crianças e jovens de escolas públicas do estado do Rio de Janeiro, com objetivo estimular esse contato com o cinema e apresentar a produção nacional, no melhor lugar para isso: na sala de cinema.

Os dois grupos, que contavam com o total de 28 alunos de 10 e 11 anos, assistiram à uma animada sessão com a temática educação/tecnologia/ indígena na cabine de projeção do CTAv, acompanhados de sua professora, Joisete Cioffi. Os filmes são precedidos de uma conversa com a nossa equipe, que versa um pouco sobre o que é o CTAv e curiosidades sobre os filmes e o próprio fazer audiovisual.

Para os interessados em inscrever sua escola no programa, é só entrar em contato com visitas.ctav@cidadania.gov.br e agendar conosco, o cadastro para 2020 já está aberto. O programa, inclusive, conta com a parceria da Representação Regional do Ministério da Cidadania, que viabiliza o transporte de grupos da instituição de ensino até o local.

SERVIÇO

Formação do Olhar
Centro Técnico Audiovisual
visitas.ctav@cidadania.gov.br
Telefone: 21 3501-7860 ( falar com Joana Lima)