Realizador, saiba como fazer parte da nossa agenda de apoios 2020!

O CTAv abre oficialmente hoje (27/11) as inscrições para o Apoio à Produção 2020, divulgando o calendário do ano. São ao todo quatro períodos em que o proponente pode se inscrever, de acordo com o período de realização da obra. Para saber as datas de cada período, acesse aqui o calendário completo e descubra qual o melhor período para inscrever seu filme.

Os apoios oferecidos se dividem nos tradicionais Empréstimo de equipamentos (kit Alexa e Kit SI-2k), Mixagem e Utilização do estúdio, sendo que esses dois últimos estão ainda melhores após a atualização feita no final desse ano, com aquisição de novos softwares e equipamentos, além de reparos de infraestrutura do estúdio de som. Está tudo pronto aqui para receber a nova leva de filmes e realizadores com muita qualidade e dedicação.

Para se inscrever, é muito fácil! O proponente deve acessar o formulário online que fica no final da página do regulamento do serviço desejado ( MixagemEmpréstimo de EquipamentosUtilização do Estúdio) no site do CTAv, preencher com as informações do seu filme e enviar. Em seguida, as submissões passam por um processo de avaliação de uma comissão interna e os selecionados são divulgados e programados na agenda técnica do ano. Lembrando que a inscrição é gratuita, assim como o apoio, e aberta a todos os interessados.

Filmes premiados como Humberto Mauro, de Di Mauro, destaque da mostra Classics, do festival de Veneza, Apneia, de Carol Sakura e Walkir Fernandes, animação vencedora do Kikito de melhor curta-metragem em 2019 e o curta exibido e indicado a prêmios em diversos países, Marina não vai à praia, de Cássio Pereira dos Santos, utilizaram o Apoio à Produção CTAv em nossas edições anteriores. Venha fazer parte dos selecionados de 2020,  confira as datas de execução e inscreva seu projeto!

As inscrições para o 1º Período de 2020 vão até 16/12, com resultado até o dia 20/12. A execução dos apoios desse grupo será de 20/01/2020 a 03/04/2020.

Em caso de dúvidas, envie email para agenda.ctav@cidadania.gov.br, ou ligue para área técnica do CTAv (21) 3501-7828.