Confira as inscrições abertas para se capacitar na área!

Aos interessados em aprender mais sobre o segmento audiovisual, estão abertas as inscrições para diversos cursos! As atividades são resultado de projetos selecionados pelo Edital nº 13/2018 Linha de Formação e Qualificação Audiovisual (CTAv/SAv e ANCINE), sendo financiadas com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual. Ao todo, foram contempladas 31 iniciativas de formação e qualificação de recursos humanos nas áreas técnica, artística e gerencial. Para mais informações, confira abaixo:

Curso de Gestão de Negócios do Audiovisual e Cinema

Realizado pela ONG Contato e Produtora Oficine, a formação é uma parceria da Ancine, Centro Técnico de Audiovisual (CTAV) e Centro Universitário Una e acontece em Belo Horizonte, MG, de março a julho de 2020. Seu objetivo é formar profissionais com habilidades e competências relacionadas à gestão e ao empreendedorismo no âmbito do setor criativo.

São ao todo 18 módulos oferecidos, que contemplam diversos temas, como “História do Cinema Brasileiro”, “Políticas Públicas para o Audiovisual”, “Economia e Financiamento de Projetos Audiovisuais”, “Produção Executiva para Cinema”, “Conteúdo por demanda e novas janelas de comercialização”, “Modelos de Negociação em Cinema e TV”. Já é possível realizar inscrição pelo site.

Serviço:

Gestão de Negócios do Audiovisual e Cinema: inscrições, valor do investimento e outras informações disponíveis no site www.gestaoavcine.com.br
Local: Cidade Universitária UNA Liberdade. Rua da Bahia, 1764 – Lourdes. Belo Horizonte – MG
Data: 6 de março de 2020 a 18 de julho de 2020.

Cursos ABC

Realizado pela ABCine Cursos, esse projeto de capacitação engloba dois tipos de cursos: Trimestrais de 96h, já abertos, e Intensivos de 24h,  com abertura das inscrições em breve no site. As aulas são presenciais e acontecem nas Casas Casadas, localizadas em Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Serão oferecidos cursos relativos a todo fluxograma cinematográfico, dentre as temáticas estão: Formação Básica, Direção Cinematográfica, Atuação, Direção Fotográfica, Edição de Imagem e Som, Engenharia de Som, Preservação de Originais, Novas Mídias, Roteiro e Produção. As turmas têm 24 vagas, sendo 4 referentes a bolsas de inclusão social. Para saber mais e realizar sua inscrição, acesse aqui.

Serviço:

ABCine Cursos: inscrições, valor do investimento e outras informações disponíveis no site www.abcinecursos.org.br
Local: Rua Leite Leal, 45. Laranjeiras. Rio de Janeiro – RJ
Data: Variadas