Há mais de 30 anos presente em mostras e festivais audiovisuais brasileiros!


.

Foto: Leo Lara/ Universo Produção

Desde 1985, o CTAv apoia a realização de mostras e festivais audiovisuais nacionais com curadorias, empréstimo de cópias de filmes do acervo, realização de oficinas in loco e, claro, concedendo o Prêmio CTAv.

Criado em 2009, esta premiação tem como missão reconhecer os atuais talentos do segmento e fomentar o desenvolvimento da produção audiovisual brasileira. Na forma de um certificado que abrange serviços gratuitos de mixagem ou empréstimo de equipamentos de filmagem (Kit Mini-Ursa), o prêmio já foi concedido a diversos filmes que tiveram destaque no cinema nacional, tal como Do meu lado, do diretor Tarcísio Lara Puiati e produção de Eduardo Ades.

Ficamos muito felizes quando ganhamos o prêmio pelo “Do meu lado.”, na 10ª MOSCA.”, disse Eduardo em entrevista ao CTAv. “Primeiro porque é sempre bom ter o trabalho reconhecido. Significa que, de algum modo, o filme tocou as pessoas. E além disso, essa premiação vinha com prêmios em serviço, que são superimportantes para nós, produtores independentes, que sempre trabalhamos com orçamentos muito inferiores ao mínimo necessário. O prêmio do CTAv é um que a gente sempre almeja – e que usamos em horas na sala de mixagem. Esse é um serviço muito caro, que não conseguiríamos arcar num estúdio comercial, ou teríamos que trabalhar com mais pressa. Utilizamos com o documentário “Torquato Neto – Todas as horas do fim”, que foi dirigido por mim e Marcus Fernando, e tem um trabalho de edição de som delicado do Thiago Sobral. Com esse apoio do CTAv, o Jesse Marmo, mixador do filme, pôde fazer o som do filme atingir a potência desejada, dosando bem todas as dinâmicas do filme.”

Os organizadores de eventos audiovisuais presenciais ou online interessados em firmar parceria com o CTAv para a concessão do prêmio, curadorias, solicitação de filmes do acervo ou realização de oficinas, devem fazer uma solicitação formal através do email difusao.ctav@turismo.gov.br, com cópia para joana.lima@turismo.gov.br.

 

SERVIÇO:

Para quem se destina: Mostras e festivais audiovisuais brasileiras
Modalidades de apoio disponíveis: Prêmio CTAv, curadoria, solicitação de filme do acervo ou realização de oficina.
Solicitação: Mediante contato por email com a Coordenação de Difusão (mais instruções em nossa Carta de Serviços)
Contato: joana.lima@turismo.gov.br (21) 3501-7860
Atividade gratuita

.CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: