Lançamento de programas inéditos, coleções de dvds e publicações.


.

Desde sua criação, o Centro Técnico Audiovisual já lançou diversos conteúdos novos e reeditados. Suas produções circularam até hoje na televisão, internet, cinema, festivais audiovisuais do Brasil e do mundo e em versões físicas, tais como dvds, revistas e livros.

Entre essas produções, destacam-se o Pílulas Cinematográficas, programa de entrevistas com profissionais do segmento, o programa Curta Brasil, na década de 90, feito em parceria com a TVE, a criação de um FAC-Simili Filme Cultura que englobou todas as edições da revista até sua retomada, a partir do nº 50, pelo CTAv. Atualmente todos as edições da revista podem ser consultadas aqui.

Também têm grande relevância as suas cinco coleções que reúnem diversos clássicos da cinematografia brasileira pertencentes ao seu acervo e outros, a título de parceria. O último DVD, por exemplo, traz uma rica seleção de seis documentários do diretor Geraldo Sarno, incluindo Viramundo, obra que levou em 1966 o Grande Prêmio do Festival Internacional Évian, na França.

Os boxs das coleções são distribuídos às mais variadas instituições nacionais – tais como universidades públicas, cinematecas, pontos de cultura e ONGs, em uma ação contínua de difusão. O objetivo é democratizar este conteúdo, ampliando as vias de acesso do público a ele e, também, resgatar e valorizar importantes obras da história do cinema nacional, relançando-as em versão digital remasterizada.

Quer saber onde encontrar esse conteúdo ou deseja consultar a possibilidade de cadastro de sua instituição na lista de distribuição? Entre em contato conosco pelo email ricardo.magalhaes@turismo.gov.br.

.

SERVIÇO:

Para quem se destina: Bibliotecas, instituições culturais, arquivos, cinematecas, pontos de cultura, ONGs e universidades.
Solicitação: Mediante contato com à Coordenação de Difusão, sujeito à disponibilidade do material.
Contato: ricardo.magalhaes@turismo.gov.br (21) 3501-7832
Gratuito

.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: