CTAv marca presença em mais uma edição da mostra mineira.


 

O CTAv esteve presente na 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que aconteceu de 24 de janeiro a 1º de fevereiro na cidade, reunindo público de mais de 37 mil pessoas e 113 filmes brasileiros com exibição gratuita.

Sua participação este ano foi através da realização da oficina Produção sonora para filmes de animação e ficção, que recebeu cerca de vinte alunos, entre profissionais do som, realizadores, músicos e jornalistas, aliando teoria à prática. Isso porque, enquanto aprendiam, os participantes produziam também sua versão sonora para o filme Quando os morcegos se calam, de Fábio Lignini, que foi exibida antes da entrega dos certificados.

“Foi uma experiência bem interessante levar esse conteúdo a um público tão diversificado como o que encontrei na Mostra Tiradentes. Mapeamos ali interesses em diferentes aspectos do processo de som de um filme, como gravação de efeitos, trilha musical, mixagem, o que demonstra bem a amplitude do tema e a demanda de capacitações na área.”, diz Alexandre Jardim, mixador do CTAv responsável por ministrar a oficina.

A coordenadora geral substituta do CTAv, Débora Palmeira, também compareceu à mostra para participar da cerimônia de premiação. Yuri Costa, diretor do curta vencedor pelo Júri Crítico Egum, e Catarina Doolan, diretora do melhor curta eleito pelo Júri Popular A Parteira, receberam diretamente de suas mãos o certificado do Prêmio CTAv, que concede 20 horas para serviço de mixagem e duas semanas de empréstimo de câmera (SI 2K).

Confira as fotos abaixo:

 

Vídeo da 23ª edição da Mostra Tiradentes (Universo Produção):

23ª Mostra de Cinema de Tiradentes | Resultado

Mais uma Mostra de Cinema de Tiradentes chega ao final. Foram 113 filmes, 53 sessões de cinema, mais de 500 convidados e 39 debates! A programação contou também com 10 oficinas e 250 alunos certificados. Em 9 dias de evento, foram mais de 37 mil pessoas beneficiadas. Nos vemos agora na CineOP, em junho deste ano, em continuação do programa Cinema Sem Fronteiras.

Publicado por Mostra de Cinema de Tiradentes em Sábado, 1 de fevereiro de 2020