O CTAv concede, sem ônus, acesso e licenciamento de uso de trechos, sob duração máxima de 3 minutos ininterruptos ou não, de filmes e programas, fotos, artigos e outros documentos do seu acervo.

Cabe ressaltar que obras cujos direitos patrimoniais não pertençam ao CTAv serão cedidas mediante autorização de seus respectivos detentores.

Saiba como utilizar o serviço:

Regras para o Uso:

O licenciamento é feito mediante solicitação formal por email. Toda a requisição é submetida à análise interna, que considera a viabilidade de atendimento da demanda. Uma vez anuída a solicitação, ambas as partes assinam o Termo de Autorização do Uso de Imagem, que vale exclusivamente para o projeto solicitado. Em caso de novo projeto que utilize o mesmo material, deverá ser assinado novo termo que o contemple. Os materiais autorizados podem ser utilizados em qualquer tipo de mídia, móveis ou não, tais como DVD, radiodifusão, cinema (festivais, mostras e salas comerciais de exibição), circuito fechado e aberto de televisão, internet, outras mídias e suportes digitais, feiras, mídia impressa, eventos ou através de qualquer processo, transporte de sinal ou suporte material que existam, ou que venham a ser criados, ainda que não disponíveis em território nacional, podendo ser traduzidos, dublados e legendados em outros idiomas. As ações e produtos resultantes do projeto apoiado deverão creditar a cessão em razão do CTAv, assim como informar seus direitos sobre o material veiculado. Qualquer dúvida adicional, pode ser direcionada para pesquisa.ctav@turismo.gov.br.

Acesse o Termo de Autorização de Uso de Imagem

Depois preencha e nos envie por email.

Baixar

Ainda tem dúvidas?

 

Fale conosco!