E o CTAv lança hoje o Pílulas Audiovisuais, programa que reúne uma série de entrevistas com especialistas atuantes nos mais diversos segmentos do audiovisual. As entrevistas versam sobre os ofícios, as características e dificuldades inerentes a cada um e, trazem valiosas dicas e relatos compartilhados por esses profissionais acerca de suas experiências na área.

O primeiro episódio, que já está no ar no canal do Youtube do CTAv (@ctavcinema), traz a cineasta Rosane Svartman, abordando o tema direção. Já o próximo episódio, que será liberado no dia 27 de maio, continuará no tema, mas com a presença dos irmãos Carvalho como entrevistados. Os episódios serão disponibilizados no canal sempre às quartas, a cada duas semanas.

A produção do Pílulas Audiovisuais é uma realização do Centro Técnico Audiovisual – CTAv, com apoio da PUC Rio e da Naymar Infraestrutura Audiovisual.

Saiba mais sobre a primeira entrevistada:

Rosane Svartman é cineasta, roteirista e diretora de TV, nasceu em 1971, em Memphis, nos Estados Unidos. Veio para o Brasil ainda criança e formou-se em cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Começou a carreira em 1990 dirigindo o curta-metragem “Moleque”. Em 1998, dirigiu seu primeiro longa-metragem, “Como ser solteiro”, e tem no currículo as produções “Mais uma vez amor”, “Desenrola”, “Tainá: a origem”

ASSISTA AO 1º EPISÓDIO: