O segundo episódio do Pílulas Audiovisuais ja está no ar! O programa reúne uma série de entrevistas com especialistas atuantes nos mais diversos segmentos do audiovisual. As entrevistas versam sobre os ofícios, as características e dificuldades inerentes a cada um e, trazem valiosas dicas e relatos compartilhados por esses profissionais acerca de suas experiências na área.

O episódio com os irmãos Carvalho, que já está no ar no canal do Youtube do CTAv (@ctavcinema), continua a abordagem do tema direção. Já o próximo adentra em um novo: a direção de fotografia, trazendo para falar do assunto Toca Seabra Os episódios serão disponibilizados no canal sempre às quartas, a cada duas semanas.

A produção do Pílulas Audiovisuais é uma realização do Centro Técnico Audiovisual – CTAv, com apoio da PUC Rio e da Naymar Infraestrutura Audiovisual.

Saiba mais sobre os entrevistados:

Moradores do Morro do Salgueiro, favela do Rio de Janeiro, Marcos e Eduardo Carvalho são irmãos gêmeos formados no curso de Cinema da PUC-RJ. Com uma linguagem própria, decidiram fazer um cinema marcado pelo compromisso com o meio social e urbano. Entre suas obras estão Alegoria da Terra (2015), Boa noite, Charles (2016), e Chico (2016) que concorreu na 2° Mostra de cinema de Tiradentes e no 50° Festival de Cinema de Brasília.

.

ASSISTA AO 2º EPISÓDIO: