O CTAv apoia a realização de mostras e festivais audiovisuais brasileiros desde 1985. Esse apoio não se limita apenas a eventos presenciais, iniciativas on-line também podem requerer curadorias, empréstimo de cópias de filmes, realização de oficinas e o Prêmio CTAv.

Conheça mais sobre cada uma dessas modalidades de apoio:

Prêmio CTAv

Criado em 2009, a premiação tem como missão reconhecer os atuais talentos do segmento e fomentar o desenvolvimento da produção audiovisual brasileira e abrange serviços gratuitos de mixagem ou empréstimo de equipamentos de filmagem (Kit Mini-Ursa). O Prêmio CTAv já foi concedido a diversos filmes que tiveram destaque no cinema nacional, tal como Do meu lado, do diretor Tarcísio Lara Puiati e produção de Eduardo Ades.

Empréstimo de cópias de filmes 

O CTAv possui um importante acervo com mais de 6.000 títulos e 14.000 materiais audiovisuais. Realizadores podem solicitar o empréstimo de filmes cujos direitos patrimoniais pertençam ao CTAv para compor a programação de mostras e festivais audiovisuais, respeitadas as análises de viabilidade de saída do material. Entre os filmes disponíveis, estão clássicos como A velha a fiar, Meus 8 anos e Cantos de trabalho, do diretor Humberto Mauro.

Oficinas

Oficinas técnicas audiovisuais de diversos temas são oferecidas dentro da política de capacitação do CTAv. Atualmente, videoaulas sobre a montagem e configuração de equipamentos de filmagem também estão disponíveis no canal do Youtube (ctavcinema).

Como solicitar o apoio:

Os organizadores de eventos audiovisuais presenciais ou online interessados em firmar parceria com o CTAv para a concessão do prêmiocuradoriassolicitação de filmes do acervo ou realização de oficinas, devem fazer uma solicitação formal através do email difusao.ctav@cidadania.gov.br, com cópia para joana.lima@cidadania.gov.br.

 


SERVIÇO:

Para quem se destina: Mostras e festivais audiovisuais brasileiras
Modalidades de apoio disponíveis: Prêmio CTAv, curadoria, solicitação de filme do acervo ou realização de oficina.
Solicitação: Mediante contato por email com a Coordenação de Difusão (mais instruções em nossa Carta de Serviços)
Contato: joana.lima@cidadania.gov.br (21) 3501-7860
Apoio gratuito