Prepare-se a que a sessão vai começar!

 

De 22 de março a 5 de abril, o Centro Técnico Audiovisual exibe, em parceria com a Mostra de Cinema Tiradentes, uma mostra composta de seis títulos nacionais. Os filmes são, em sua maioria, realizações de jovens diretores ou recém ingressos na atividade cinematográfica brasileira.

CONFIRA  A  PROGRAMAÇÃO

Para assistir em tela cheia, clique em Assista e depois no quadrado ao lado direito do menu.

Adelaide, aqui não há segunda vez para o erro - Direção: Anna Zêpa

Quem foi Adelaide Carraro? Por que me desvendar é uma tarefa árdua? Tive mais de 5 milhões de livros vendidos? Uma das mais lidas no Brasil entre os anos 60 e 70? Perseguida, acusada de sensacionalista, pornográfica e autora de uma subliteratura? Onde estão meus rastros? (Classificação indicativa:12 anos)
.

Vander - Direção: Bárbara Carmo

Uma filha tenta encontrar a conexão perdida com seu pai através da única foto que possui. (Classificação indicativa: Livre)
.
.

Foguete - Direção: Pedro Henrique Chaves

No coração da cidade, um brinquedo atrai milhares de pessoas e une diferentes gerações. O desafio de subir e descer o foguete encanta pai e filho que brincaram no mesmo lugar e guardam segredos nunca revelados. É preciso ter coragem. (Classificação indicativa:Livre)
.

Comboio para a Lua - Direção: Rebeca Francoff

Pedro e Rebeca são amigos e estudam em Portugal. Rebeca é brasileira e Pedro português. Durante a convivência, os dois jovens lidam com as sensações de não pertencimento, a solidão e os relacionamentos à distância. (Classificação indicativa:Livre)

Ainda te amo demais - Direção: Flávia Correia

Algo insuspeito une essas pessoas. E agora elas se reencontram. (Classificação indicativa:12 anos)

Rádio Capital Alvorada - Direção: Larissa Rolim

Por décadas, Brasília foi palco de uma emblemática rádio que transmitia apenas músicas orquestradas na programação. Em seu último dia de funcionamento, os poucos mas cativos ouvintes não sabem que ela está acabando. Inspirado nos relatos das pessoas que gostariam de ter vivenciado aqueles acontecimento mas não conseguiram. (Classificação indicativa:Livre)

Sobre a mostra:

Há mais de 20 anos, o Centro Técnico Audiovisual apoia a Mostra de Cinema de Tiradentes, iniciativa que promove o encontro da cadeia produtiva audiovisual, seja no formato presencial, seja on-line, como é o caso da edição deste ano. Cada proposta tem suas especificidades e linguagens, além de oferecer diferentes experiências ao público.

Em 2021, o CTAv expande essa parceria, ao oferecer maior visibilidade e acesso a um conteúdo selecionado em conjunto com a curadoria da 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes. São ao todo 6 filmes, realizados em sua maioria por jovens e profissionais iniciantes, que estarão disponíveis no site do CTAv e em seu canal do Youtube (ctavcinema) em uma mostra especial com duração de 15 dias.